Nota em Destaque

Novas máquinas de Lapidação e Retífica Fina
 
A nova tecnologia de rebolos de Diamente e CBN posibilitou uma nova geração de máquinas de Lapidação muito mais rápidas, produtivas e de fácil automatização

Lapidação :: Máquinas para Lapidação

Também a medição está incluída na solução do problema de brunimento que Sunnen oferece. Dependendo do tipo da peça a ser medida e das quantidades envolvidas, podemos escolher o mais apropriado, entre dois sistemas completos para verificação de furos com precisão de até 2 micra.

clique para ampliar foto...As lapidadoras Lapmaster de bancada são fabricadas com discos de 12, 15 e 20 polegadas e podem ser usadas também para operações de polimento. As máquinas com disco de 12 e 15 polegadas, tem a base fundida em alumínio. Já a de 20 polegadas, tem a base feita em chapas de aço soldadas e podem ser equipadas com sistema pneumático para aplicações que necessitem carga sobre as peças que estão sendo lapidadas. Todas as lapidadoras desta série, trabalham com anéis condicionadores, o que garante excelentes resultados de planicidade e rugosidade.
clique para ampliar foto...As lapidadoras Lapmaster são projetadas para trabalhar em ambientes de produção não exigindo cuidados especiais de manutenção. Podem também ser usadas para operações de polimento. São fabricadas com discos desde 24 até 120 polegadas e são configuradas para cada aplicação. Toda esta série de máquinas é fabricada em duas configurações: a- máquinas abertas destinadas a volumes de produção pequenos que dependem de aplicação manual de pesos. b- nas aplicações de alta produção, esta série de máquinas pode ser equipada com sistema pneumático para aplicar o peso conveniente na peça e otimizar o processo. Esta série de máquinas sempre trabalha com anéis condicionadores para garantir excelentes resultados.
clique para ampliar foto...As lapidadoras LSP são máquinas de dupla face que trabalham com sistema planetário de 3 ou 4 unidades. Esta série tem um sistema sofisticado de controle capaz de executar rotinas de lapidação e polimento produzindo resultados repetitivos com excelente qualidade. Estas máquinas podem ser fornecidas com discos desde 4 até 20 polegadas.
clique para ampliar foto...Um controlador programável controla toda operação. Um soft desenvolvido para cada aplicação, facilita a operação dando oportunidade para colocação dos parâmetros necessários para execução do programa, os quais podem ser armazenados.
clique para ampliar foto...Através de um censor, o sistema de controle monitora continuamente a carga nas peças e a matém constante em toda operação. Cada máquina é desenhada para uma específica aplicação e vem completa com 4 engrenagens condicionadoras, um calibrador de planicidade e um conjunto de abrasivos, oleos, etc para início de produção. Para altas produções, a máquina pode ser fornecida com mesa refrigerada e carga descarga automática.
clique para ampliar foto...As maquinas de Retificação Fina são a última tecnologia em acabamento de superfícies para aplicações de alta produção e qualidade. Podem ser fabricadas para acabar um lado ou os dois lados da peça ao mesmo tempo. Estas máquinas usam pratos de Diamante ou Borazon dependendo da aplicação que reduzem o tempo de processo de 3 a 20 vezes.
clique para ampliar foto...A Lapmaster produz máquinas com a mesa apoiada em colchão de ar para polimento das lentes planas e para pesquisa e desenvolvimento. Nestas máquinas, o momento de torção é transferido para o disco de polimento através de correis "v" que envolvem o disco suporte. Este projeto, praticamente elimina toda vibração e melhora muito a planicidade e o acabamento das peças polidas. Com estas características, são fabricadas máquinas com mesas de 36", 48" e 60" de diâmetro. As máquinas maiores com 72", 84", e 120" são construídas tomando cuidados especiais na base de aço, usando uma estrutura em forma de cruz. O redutor é montado do lado do disco polidor. A potência é transmitida por intermédio de uma correia plana.
clique para ampliar foto...A Lapmaster oferece uma variedade de máquinas especiais para lapidação e polimento para aplicações específicas. Em muitos casos, estas máquinas foram desenvolvidas para atender necessidades de clientes. No caso em que as suas especificações não puderem ser atentidas pelo equipamento existente no mercado, consulte o nosso centro tecnico.
clique para ampliar foto...Para complementar a linha de máquinas de lapidação, a Lapmaster introduziu no mercado um novo tipo de mãquina para lapidar e polir que funcionam com um cabeçote oscilante. São construídas em 5 tamanhos variando desde 23,6" até 39,4" podendo acomodar peças de até 30,7".
clique para ampliar foto...Estas bancadas com várias estações, são muito úteis para lapidar e/ou polir quando o processo necessita algumas etapas. Operações separadas, porém simultâneas de lapidação e polimento, podem ser realizadas comodamente nesta máquina. Os discos de lapidação e polimento podem ter diâmtros de 12", 15", e 20".